segunda-feira, novembro 28

JARDIM DE POESIAS

JARDIM DE POESIAS


“ O que está no início, o jardim ou o jardineiro? É o Segundo. Havendo um jardineiro, cedo ou tarde, um jardim aparecerá. Mas um jardim sem jardineiro, cedo ou tarde desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz o jardim são os pensamentos do jardineiro.”  (Rubem Alves)



Percebendo a importância de espaços verdes integrados ao ambiente escolar, o projeto arquitetônico original da Escola Parque 210/211 Norte antevê a disseminação da prática da Educação Ambiental em seus princípios interdisciplinar e holistico. Desta forma mescla espaços construidos a jardins internos e externos onde os conteúdos e práticas educacionais são integrados ao plantio e manejo desses jardins. Porém, com o passar do tempo, alguns desses espaços foram suprimidos e outros degradados.

Estamos trabalhando no sentido de revitalizar os jardins com a participação dos alunos, aproveitando o período das chuvas para plantar. A atividade é aberta a todos, participem! Vamos cuidar da nossa escola!

OPINIÃO DOS ALUNOS:


"Foi legal porque vai ajudar o jardim a se desenvolver. Eu acho bom cuidar da minha escola." ( João Victor, 4ª série da Escola Classe 415 Norte)

"Gostei de trabalhar para preservar a escola e deixá-la mais bonita. A gente se sente melhor. Me diverti no jardim" ( Luiz Fernando 4ª série da Escola Classe 415 Norte)

" É bom a gente ter contato com a natureza. É importante a criança aprender a cuidar da escola e da natureza" ( Igor Porto, 4ª série da Escola Classe 415 Norte)

"Gostei de mexer na terra e colocar adubo. É importante cuidar da escola para a nossa sociedade e para os próximos alunos que virão." (Josemar de Carvalho Sousa, 6ª B da Escola Classe 409 Norte)

"Gostei de trabalhar com o adubo e com a terra. Uma escola bem cuidada é melhor para estudar." (Marcos Mateus, 6ª A da Escola Classe 409 Norte)

" É bom fazer mudas. É bom cuidar da escola para vê-la bonita e as meninas bonitas que vem para escola bonita." ( Gabriel Ribeiro dos Santos, 6ª A da Escola Classe 409 Norte)

" Foi bom porque incentiva outras pessoas a cuidar da escola e da natureza. É importante cuidar do espaço onde estuda, dá vontade de ir prá escola e estudar mais quando a escola é bonita" ( Enéias Leite Fonseca Junior, 6ª A da Escola Classe 409 Norte)



0 comentários:

Postar um comentário

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP