sexta-feira, dezembro 27

PAIS QUE CUIDAM DA ESCOLA


É possível uma escola pública sem muros, aberta à comunidade, que traga benefícios a todos e que por todos seja cuidada?

A Escola Parque 210/211 Norte acredita nessa possibilidade e propõe uma rede de parcerias, construindo pontes com os diversos segmentos da sociedade e principalmente com a família.

Ao observar projetos vitoriosos no campo educacional, percebe-se como elemento determinante a participação dos pais, intervindo nas ações administrativas e pedagógicas da escola.

Essa participação é garantida e estimulada na Constituição Brasileira, em seu artigo 227, onde diz que “é dever da família, do Estado e da sociedade cuidar de suas crianças e adolescentes com absoluta prioridade, garantindo-lhes acesso a seus direitos fundamentais”, inclusive à educação.

Seguindo esse pensamento, tanto a Lei que organiza a educação no nosso pais (LDB), quanto da Secretaria de Educação do DF em seu Programa de Gestão Compartilhada, orientam para a participação da comunidade por meio de suas instâncias: Conselho Escolar e APM.

É por meio dessas instâncias que o pai tem direito de participar das decisões sobre o melhor funcionamento da escola, bem como da aplicação de seus recursos financeiros.

Assim podemos perceber a importância dos pais (segmento mais interessado na educação dos filhos) na melhoria da qualidade da Escola.

Abrimos esse espaço para debater temas pertinentes a participação dos pais e a educação de nossas crianças e adolescentes.

SEJAM BEM VINDOS!

0 comentários:

Postar um comentário

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP