segunda-feira, dezembro 30

PROJETO ESCOLA PARQUE SUSTENTÁVEL!

VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 O Projeto Escola Parque Sustentável – Meio Ambiente Presente! desenvolvido na Escola Parque 210/211 Norte foi selecionado em 2º lugar no Programa de Responsabilidade Social da CAESB ano 2010, conseguindo o financiamento para sua implantação.


Trata-se de um Projeto de Educação Ambiental , voltado para alunos, professores, pais e comunidade, com base na implementação da Agenda 21 escolar e parte da idéia de uma escola que adota em suas ações os princípios da equidade social, a conservação do meio-ambiente e a cultura de paz, trazendo a ética do “cuidado” como meio de se sustentar ao longo do tempo.

O Projeto tem como metas:

1- Implantar uma estrutura pedagógica auto-sustentável de produção orgânica de alimentos, composta de uma horta orgânica, uma composteira e um minhocário;

2- Implantar um sistema de produção de mudas de caráter pedagógico, composto de um Viveiro com capacidade para 500 mudas;

3- Implantar uma estrutura pedagógica demonstrativa de reaproveitamento de água da chuva composta de sistema de captação (calhas), armazenamento (caixa d’água) e dispersão;

4- Adquirir uma maquete móvel, representativa de uma bacia hidrográfica e ciclo da água para atividades pedagógicas;

5- Revitalizar os jardins internos da Escola, implantando os jardins de poesias, dedicando cada jardim a um poeta brasiliense com placas constando o nome do poeta e poesias por ele compostas;

6- Capacitar professores e merendeiras, por meio de cursos de formação continuada, sendo eles: Plantio Orgânico; Viveiro Florestal e Ornamental, oficinas com os temas “Vivência em Educação Ambiental” e “Valor Nutritivo e Reaproveitamento dos Alimentos”;

7- Capacitar alunos por meio de um programa de oficinas, utilizando como ambiente as instalações implantadas, sendo elas: “Compostagem e Minhocário”, “Águas e Bacias Hidrográficas”, “Valoração e Valorização do Bioma Cerrado”, “Abordagem Teatral sobre Reciclagem” e “Construção de Instrumentos Musicais com Materiais Reciclados e Alternativos”,

8- Realizar um evento de sensibilização com a participação e inserção da comunidade escolar e do entorno no “Projeto Escola Parque Sustentável – Meio Ambiente, Presente!” aproveitando as estruturas implantadas na Escola.

1 comentários:

Oleg 9 de setembro de 2019 às 22:13  

Aqui estão os detalhes de contato dos investidores. Email: _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp 1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar fazer um caminho como mãe solteira as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio crescer mais forte e se expandindo também.Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como esta aqui mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair da dificuldade ... Obrigado.

Postar um comentário

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP