sexta-feira, novembro 30

COPENHAGEN É AQUI E AGORA!

Quarta feira, dia 02/12, nos encontramos para refazer os jardins da frente da Escola.

Contamos com a participação dos alunos da Oficina de Fotografia do Prof. Paulo que nos presentaram com o plantio de novas espécies e lindas fotos.
Um dia, uma reunião de grandes pensadores que compunham, na época, a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável gerou um documento intitulado Relatório Brundtland ou Nosso Futuro Comum que definiu Desenvolvimento Sustentável como “aquele capaz de satisfazer as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades”. Nessa quarta feira, alguns grandes pensadores, estudantes da 5ª série, nos surpreenderam pela simplicidade e pureza com que trataram o mesmo tema, a importância de cuidarmos do ambiente em que vivemos.

“ É importante cuidar da nossa escola porque não é só a gente que vai usar, devemos prestar atenção, porque um dia, os nossos filhos poderão usar” (Gabriela Taveira Premuni, 5ª Série Escola Classe 113 Norte)

“Muita gente não preserva e depois reclama. É importante conscientizar que a escola é de todos” (Camila de Sales Almeida, 5ª Série Escola Classe 113 Norte)

“É importante cuidar da escola para quem aqui chegar saber que ela é boa e preservada.” (Jõao Pedro, Série Escola Classe 113 Norte)

“A escola por ser pública é de todos, inclusive de outras pessoas no futuro. Até nossos filhos. Essas pessoas vão gostar de estudar numa escola bem cuidada e ficarão felizes!” (Wallace da Silva Clarindo Cipriano, Série Escola Classe 113 Norte)


0 comentários:

Postar um comentário

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP